UEPB recebe doação de camisa do jogador Hulk para compor acervo do Museu de Arte Popular da Paraíba

18 jul 2014

???????????????????????????????A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu, na tarde desta quinta-feira (17), a doação de camisa da Seleção Brasileira, usada pelo jogador paraibano Hulk na partida das Oitavas de Final da Copa do Mundo de Futebol, contra o Chile, para compor o acervo do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP). A doação foi feita em solenidade no MAPP e, nas palavras escritas pelo jogador na camisa, representou um gesto para manter o feito do trabalho do atleta eternizado.

Interna-4-HulkO evento foi seguido de uma entrevista coletiva concedida por Hulk à imprensa campinense, acompanhada pelo reitor da UEPB, professor Rangel Junior; pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; pelo coordenador de Comunicação da UEPB, Hipólito Lucena; além de outras autoridades e fãs do jogador.

Hulk agradeceu todo o incentivo que recebe do povo paraibano e salientou que sempre que pode tenta retribuir o carinho que recebe de sua gente. “É muito bom se sentir querido desta forma e eu queria poder dar uma camisa da Seleção Brasileira a todos os paraibanos, mas como não posso estou deixando esta que usei na Copa do Mundo no Brasil, para que todos que venham visitar o museu se sintam representados. Essa foi a forma que encontrei para agradecer a todos os paraibanos pelo apoio de todos os momento”, enfatizou o jogador.

???????????????????????????????Segundo o reitor Rangel Junior, por ser da Paraíba e por fazer tanto pelos paraibanos, a UEPB também se identifica com o jogador. “Sempre estamos divulgando as virtudes do Estado e Hulk está ajudando a recuperar o futebol arte que o Brasil sempre teve. O acervo desse museu também é dedicado à música e ela tem tudo a ver com o futebol. Muitas músicas de Jackson do Pandeiro, por exemplo, falam de futebol. A partir de agora, também teremos no acervo uma referência ao esporte. Espero que muitas pessoas venham visitar o MAPP por conta da camisa de Hulk, mas também saiam daqui com muitas recordações dos conteúdos que guardamos e divulguem a cultura paraibana e nordestina de forma geral”, destacou.

Interna-2-HulkO prefeito Romero Rodrigues, ressaltou que Hulk é um jovem talento de Campina Grande e motivo de orgulho para todos. “Pela força com a qual Hulk nos representa, pela garra, pela energia e por levar para todos os lugares do mundo o nome de Campina, todo o povo da Rainha da Borborema agradece seus gestos de valorização desta terra. Agradecemos também não apenas pela doação da camisa, que irá engrandecer ainda mais o acervo do MAPP, mas pela sua humildade e força de vontade”, disse Romero.

Para Hipólito Lucena, coordenador de Comunicação da UEPB, o momento é de “satisfação pelo carinho que Hulk está tendo com Campina e com a Universidade Estadual da Paraíba, fazendo a doação de sua camisa da Seleção Brasileira para o acervo do Museu de Arte Popular da Paraíba”. Hipólito frisou, ainda, que “o talento de Hulk muito nos alegra e tenho certeza que irá nos alegrar ainda mais. Este é um ato simbólico e extremamente importante para Campina Grande, que tem a honra de ter Hulk como conterrâneo”.

Veja mais imagens no Facebook Oficial da UEPB.

Rua Doutor Severino Cruz - Centro
Campina Grande - PB