A exposição “Brasil e outros 500 através da caricatura”, de autoria do cartunista Fred Ozanan, está em cartaz no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O trabalho integra a 1ª Bienal Internacional da Caricatura, aberta no Rio de Janeiro e que vem percorrendo estados como Piauí, Alagoas, Ceará, São Paulo e Pernambuco.
São ao todo 110 trabalhos, dos quais 70 desenhos e 40 caricaturas. As obras remontam dos anos 1980, quando Fred iniciou sua carreira, até produções mais recentes, feitas no ano passado.
A exposição retrata, com humor crítico, o descobrimento do Brasil, segue por momentos da história nacional como a Ditadura Militar, Era Collor, até chegar em escândalos políticos mais contemporâneos, como o Mensalão. Para Fred, trata-se de “um resumo da história política, social e cultural do país”.
Os trabalhos em caricatura ficam em cartaz até o dia 7 de novembro. O Museu de Arte Popular da Paraíba fica localizado às margens do Açude Velho e funciona de terça a sexta, no horário das 9h às 18h e aos sábados e domingos das 14h às 18h. A entrada é franca.
Endereço
Rua Doutor Severino Cruz - Centro
Campina Grande - PB
Contato:
Telefone: (83) 3310-9738
Email: mapp@uepb.edu.br